Topo

Coluna do PVC

O segredo do Gremio para liderar Sul-Minas-Rio

PVC

08/02/2016 09h23

Na entrada do vestiário do CT Luiz de Carvalho há duas folhas de papel com as metas estabelecidas para este ano. Uma delas é diminuir a distância das finalizações. No ano passado, no Brasileirão, o Atlético Mineiro foi o time com finalizações médias mais próximas: 15,7 metros. O Grêmio, em média, finalizou a 16,2 metros. "A área tem 16 metros, então finalizamos mais de fora da área", diz Roger.

No campo de treino, uma linha pontilhada próxima à marca do pênalti determina a região de onde Roger quer ver mais finalizações.

Está dando certo.

O Grêmio marcou seis gols no Campeonato Gaúcho e três na Copa Sul-Minas-Rio. Todos de dentro da área.

Contra o Coritiba, a vitória veio com marcação pressão e bola roubada perto da grande área. Douglas finalizou e marcou. Dentro da área de novo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.