Topo

Coluna do PVC

Na crise do Flu, só uma coisa é certa: Cuca não será o técnico

PVC

25/02/2016 16h05

O vice-presidente de futebol é demitido pela internet.

E o presidente nega.

Mas foi a pura verdade.

O vice de futebol, Mário Bittencourt, telefonou para Peter Siemsem na noite de quarta-feira para dizer que era impossível sustentar Eduardo Baptista como técnico. Siemsem não atendeu. Pela manhã, o vice-presidente de futebol decidiu pela demissão. As coisas no departamento de futebol funcionavam assim. O vice de futebol decidia pelas contratações e pelas demissões. Embora a decisão de contratar Eduardo Baptista tenha sido do presidente Peter Siemsem.

Na madrugada, entre os telefonemas para Peter Siemsem, Mário Bittencourt telefonou para o agente de Cuca, Eduardo Uram. A informação de quem se relaciona como treinador campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético é que Cuca não trabalhará antes de abril. Não tem Flumimense, não tem Palmeiras, não tem Cruzeiro… Quem tem técnico ameaçado neste momento pode esquecer. Só a partir de abril.

Então, Cuca não será o treinador.

Também não se sabe quem será o novo vice-presidente de futebol. A esta altura não se sabe nem quem será o candidato à presidência, porque Mário Bittencourt é — ou era? — candidato da situação. Neste momento, é candidato, mas não é situação.

Oswaldo de Oliveira não foi convidado. Até este momento, não recebeu nenhum convite. Levir Culpi está no Paraná e pode aceitar o convite. Se o convite existir.

Fato é que depois do demite-não demite é impossível Eduardo Baptista ter vida longa no Fluminense. Se cair o vice-presidente de futebol e ficar o treinador,  não será por mérito de Peter Siemsem. Será apenas uma decisão circunstancial e de pouco prazo de validade.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.