Topo

Coluna do PVC

Atlético contratar Fred é improvável. Jogador foi oferecido no país inteiro

PVC

13/04/2016 13h41

O Atlético não está contratando o centroavante Fred. Dizer isto de maneira taxativa sobre o ano inteiro é um risco. Pode acontecer de Lucas Pratto transferir-se para a China depois da Libertadores e o Atlético precisar de um bom centroavante. Fred sempre será opção para quem busca um centroavante talentoso. Artilheiro do Fluminense em 2015, com 22 gols em 45 jogos, em 2016, com 6 gols em 12 partidas.

Mas a direção atleticana faz questão de ressaltar que não está negociando a contratação do atacante do Flu. O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, já disse isso ao presidente do Fluminense, Peter Siemsem.

Entre outros motivos, porque o Atlético está mais envolvido na classificação para as oitavas-de-final da Libertadores e não mexeria num vespeiro deste tamanho, que poderia trazer mal estar no elenco, na véspera de sua decisão. Segundo, porque um dos jogadores mais leais com a diretoria foi Lucas Pratto. No início do ano, o Atlético tinha tudo certo para contratar Calleri. Na última hora, o atacante argentino preferiu jogar no São Paulo sob o comando de Edgardo Bauza, que interferiu na negociação.

Paralelamente, Lucas Pratto negociava sua transferência para a China. Foi chamado pela direção e lembrado de um acordo verbal de que jogaria no Atlético até o final da Libertadores. Palavra empenhada, palavra cumprida. Pratto abandonou o negócio da China para ficar no Galo.

Não faz sentido agora contratar um jogador para rivalizar com Lucas Pratto no comando do ataque.

Desde sexta-feira, Fred foi oferecido aos maiores clubes do país. Nas Laranjeiras, o comentário é que o único clube a fazer uma consulta sobre a situação do centroavante foi o São Paulo. "Não oficial", diz o presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva. "Você sabe como são estes negócios. Às vezes alguém aparece e fala em nome do clube para depois oferecer", completou. Internacional, Corinthians, Palmeiras… todos receberam sondagens sobre o que pensavam sobre ter Fred.

Há dois dias, a informação era que havia uma proposta do Palmeiras. Não havia. A história de hoje é que o acordo com o Atlético está próximo. Não está. Que Fred já aceitou receber menos do que seu salário atual. A informação não sai do Atlético. Sai de fontes próximas ao jogador, que pretendem deixar claro que, neste momento, dinheiro não é problema.

Em algum momento, se sair mesmo do Fluminense, Fred vai acertar com algum clube grande. É o rumo das coisas. Mas não foi o Palmeiras na segunda-feira nem será o Atlético nesta quarta.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.