Champions pode ter primeiro técnico campeão nascido no país que a inventou
Diego Simeone não venceu a Liga dos Campeões como jogador. Zinedine Zidane, sim. Ganhou em 2002, ano em que fez o gol da taça num voleio impressionante de pé esquerdo, contra o Bayer Leverkusen.
Técnicos argentinos já ganharam a Champions, desde os tempos da Copa dos Campeões. Luis Carniglia venceu duas vezes pelo Real Madrid, Helenio Herrera duas vezes pela Internazionale. Simeone pode ser o terceiro.
Inventores da Copa dos Campeões da Europa, os franceses só têm um vencedor: Olympique de Marselha em 1993. Mas o treinador daquela equipe era o belga Raymond Goethals.
Também não houve treinadores franceses vencedores por qualquer outra equipe. Zidane pode ser o primeiro.
Zidane também pode ser o sétimo homem campeão como jogador e treinador. Até hoje, Miguel Muñoz, Giovanni Trapattoni, Johan Cruyff, Carlo Ancelotti, Frank Rijkaard e Josep Guardiola tiveram o privilégio.
Entre os treinadores campeões, houve sete italianos, seis espanhois, seis ingleses, cinco holandeses, quatro alemães, dois romenos, dois argentinos, dois portugueses, um húngaro, um austríaco, um escocês e um belga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.