Topo

Coluna do PVC

O Internacional lidera porque árbitro atrapalhou o Grêmio

PVC

11/06/2016 21h04

O árbitro André Luiz de Freitas Castro deixou de dar um pênalti num toque de mão de Henrique, quando o Grêmio empatava por 0 x 0 em Volta Redonda. Em seguida, foi rigoroso com o volante Ramiro e expulsou-o. O jogo poderia ter mudado mais do que mudou, porque Marcelo Hermes aproveitou  bela jogada do ataque gremista, o passe de Douglas, e fez 1 x 0 no final do primeiro tempo.

Só que jogar toda a segunda etapa com um homem a menos castigouu demais o time de Roger Machado. O Fluminense, sempre com Scarpa jogando bem, construiu o empate. De Scarpa para Marcos Júnior.

E o Grêmio perdeu a chance de ser líder para o Internacional.

Que será o líder até o clássico paulista deste domingo. O Corinthians tem chance de lhe roubar a primeira colocação, se vencer no Allianz Parque. Agora, o Palmeiras não tem mais chance de terminar a rodada como primeiro colocado. Mas de rivalizar com o Internacional, um ponto atrás, se vencer o Dérbi.

O Grêmio não é líder por causa do árbitro, mas o Internacional está no topo por outra razão. Por mais que muita gente não goste de seu estilo, Argel Fucks faz trabalho com a geração dourada criada no Beira Rio.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.