Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

O Internacional lidera porque árbitro atrapalhou o Grêmio

PVC

2011-06-20T16:21:04

11/06/2016 21h04

O árbitro André Luiz de Freitas Castro deixou de dar um pênalti num toque de mão de Henrique, quando o Grêmio empatava por 0 x 0 em Volta Redonda. Em seguida, foi rigoroso com o volante Ramiro e expulsou-o. O jogo poderia ter mudado mais do que mudou, porque Marcelo Hermes aproveitou  bela jogada do ataque gremista, o passe de Douglas, e fez 1 x 0 no final do primeiro tempo.

Só que jogar toda a segunda etapa com um homem a menos castigouu demais o time de Roger Machado. O Fluminense, sempre com Scarpa jogando bem, construiu o empate. De Scarpa para Marcos Júnior.

E o Grêmio perdeu a chance de ser líder para o Internacional.

Que será o líder até o clássico paulista deste domingo. O Corinthians tem chance de lhe roubar a primeira colocação, se vencer no Allianz Parque. Agora, o Palmeiras não tem mais chance de terminar a rodada como primeiro colocado. Mas de rivalizar com o Internacional, um ponto atrás, se vencer o Dérbi.

O Grêmio não é líder por causa do árbitro, mas o Internacional está no topo por outra razão. Por mais que muita gente não goste de seu estilo, Argel Fucks faz trabalho com a geração dourada criada no Beira Rio.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC