PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

Atlético e América reagem com bom futebol

PVC

19/06/2016 14h55

A vitória do América contra o Coritiba na noite de sábado já foi um bom indício. Mas a melhor notícia foi a boa atuação do Atlético, principalmente no primeiro tempo contra a Ponte Preta. Verdade que houve colaboração do goleiro João Carlos, da Ponte Preta, que vacilou feio no chute de longa distância de Leandro Donizete.

Mas àquela altura, o Atlético já merecia a vitória.

Foi um time mais rápido e mais envolvente com Clayton de um lado, Robinho de outro e com Cazares fazendo a ligação com Fred, depois do retorno da seleção equatoriana eliminada da Copa América.

Na história dos pontos corridos, quem teve mais de seis pontos de distância para o líder, na oitava rodada, não conseguiu o título. O Atlético pode desmentir esta estatística — o Flamengo estava 13 pontos abaixo do primeiro colocado na 23a rodada de 2009 e desmentiu os torneios anteriores.

Também pode começar a brigar para ir à próxima Libertadores.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC