Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Seleção olímpica nasce com herança ruim e projeção dourada

PVC

2029-06-20T16:12:50

29/06/2016 12h50

Há coisas inexplicáveis no projeto olímpico deixado por Dunga e Gilmar Rinaldi. Não liberar o goleiro Éderson, do Benfica, e o lateral Fabinho, do Monaco, provocou desfalques sérios na base montada por Rogério Micale há um ano. Os dois seriam titulares e as duas ausências causadas pela não liberação de seus clubes, o Benfica e o Monaco, abriu espaço para William, do Internacional, e Fernando Prass, do Palmeiras.

Este é um líder e sua presença explica-se pela experiência que pode compartilhar com os mais jovens, mesmo sem jamais ter atuado na seleção brasileira.

Douglas Costa tem a liberação confirmada pelo Bayern e este pode ter sido um trabalho em que Gilmar Rinaldi ajudou.

Com Rogério Micale, o Brasil tem cinco vitórias e duas derrtas em sete amistosos preparatórios. Tem uma base, agora reforçada por Neymar e Douglas Costa e pela experiência de Fernando Prass.

Em tese, é possível imaginar um time com Fernando Prass, William, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Fred e Rafinha; Douglas Costa, Gabriel e Neymar.

Mas tem muito caminho pela frente. O time se apresenta dia 18, treina onze dias, faz amistoso contra o Japão no dia 30 e enfrenta a África do Sul na estreia, em Brasília, dia 4 de agosto.

O trabalho é curto, mas bom. O Brasil tem chance de conquistar a medalha de ouro.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC