Palmeiras julga ter travado mercado para manter elenco inteiro até dezembro
A viagem de Alexandre Mattos à Europa há duas semanas foi uma tentativa de travar o mercado para evitar que os principais clubes europeus viessem ao Brasil, depositassem o valor da multa de rescisão e levassem seus principais talentos. Isso não inclui apenas Gabriel Jesus. A Juventus sondou o zagueiro Vítor Hugo e também houve tentativas de aproximação de clubes russos com Róger Guedes.
A percepção do Palmeiras hoje é que conseguiu mostrar aos clubes da Inglaterra, Espanha e Itália a intenção de segurar os talentos para voltar a ser campeão brasileiro. Impossível garantir que ninguém faça uma oferta especial e seduza algum jogador. Mas existe a convicção de que o trabalho de aproximação com os times da Europa deu a eles a noção de como devem se comportar para levar o jogador. Não apenas pagar a multa de rescisão. Criou-se uma relação que fará o clube interessado procurar o Palmeiras.
Desta maneira, o presidente Paulo Nobre e o diretor Alexandre Mattos entendem que conseguirão manter o elenco inteiro até o final do Campeonato Brasileiro, pelo menos.
Na viagem à Europa, Alexandre Mattos passou pela Itália, Espanha e Inglaterra. Conversou com dirigentes de clubes como Real Madrid, Barcelona, Internazionale, Juventus e Manchester United.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.