PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

Palmeiras julga ter travado mercado para manter elenco inteiro até dezembro

PVC

20/07/2016 13h03

A viagem de Alexandre Mattos à Europa há duas semanas foi uma tentativa de travar o mercado para evitar que os principais clubes europeus viessem ao Brasil, depositassem o valor da multa de rescisão e levassem seus principais talentos. Isso não inclui apenas Gabriel Jesus. A Juventus sondou o zagueiro Vítor Hugo e também houve tentativas de aproximação de clubes russos com Róger Guedes.

A percepção do Palmeiras hoje é que conseguiu mostrar aos clubes da Inglaterra, Espanha e Itália a intenção de segurar os talentos para voltar a ser campeão brasileiro. Impossível garantir que ninguém faça uma oferta especial e seduza algum jogador. Mas existe a convicção de que o trabalho de aproximação com os times da Europa deu a eles a noção de como devem se comportar para levar o jogador. Não apenas pagar a multa de rescisão. Criou-se uma relação que fará o clube interessado procurar o Palmeiras.

Desta maneira, o presidente Paulo Nobre e o diretor Alexandre Mattos entendem que conseguirão manter o elenco inteiro até o final do Campeonato Brasileiro, pelo menos.

Na viagem à Europa, Alexandre Mattos passou pela Itália, Espanha e Inglaterra. Conversou com dirigentes de clubes como Real Madrid, Barcelona, Internazionale, Juventus e Manchester United.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC