Topo

Coluna do PVC

Bauza viaja para ouvir planos, ainda não para aceitar convite

PVC

22/07/2016 13h27

Edgardo Bauza deu o treino da manhã e viajou para Buenos Aires para ouvir os planos da AFA sobre a seleção argentina. Isto torna mais evidente a chance de que Edgardo Bauza assuma o novo cargo e deixe o São Paulo na próxima semana. Mas é importante lembrar que por enquanto o treinador são-paulino não recebeu convite para ser o treinador. Foi convidado para conversar sobre planos hipotéticos para a próxima gestão de treinador do time nacional de seu país.

Duas semanas atrás, quando pela primeira vez apareceu a hipótese de Bauza ser convidado, ele próprio deixou claro que precisava conversar a respeito. Uma coisa é ser chamado por uma federação que tem um presidente formal e um plano delineado para chegar forte à próxima Copa do Mundo. Outra situação é que Bauza vive hoje. Foi chamado pela AFA comandada por um interventor, logo depois da renúncia de seu melhor jogador e com a crise política mais séria em cem anos.

Bauza sabe disso e está disposto a ouvir os planos da AFA e apresentar os seus. A conversa pode levar Edgardo Bauza a aceitar o convite pelo desejo de dirigir a seleção de seu país numa Copa do Mundo — como jogador, disputou o Mundial de 1990 — e pela carência de bons homens para o cargo. Só que a AFA ainda pretende ouvir outros treinadores e Bauza pode não sentir segurança na conversa com os dirigentes atuais.

A possibilidade de Bauza sair existe, é óbvio. Mas ainda não deve ser tratada como certeza absoluta.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.