PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

São Paulo consulta Grêmio sobre situação de Roger Machado

PVC

03/08/2016 12h50

O São Paulo fez uma consulta extremamente elegante a respeito da situação atual de Roger Machado como técnico do Grêmio. Isso não significa que haverá proposta ou que Roger seja o nome preferido. A ideia aparentemente foi entender o mercado. Roger é o técnico gremista desde maio do ano passado. Hoje está mais desprotegido do que em outros momentos, pela inexistência de um dirigente profissional, desde a demissão do diretor executivo Rui Costa.

O empresário de Roger Machado, Leonardo Ferreira, garante que não recebeu nenhuma ligação de nenhum diretor do São Paulo, o que indica que a consulta sobre o treinador pode não avançar.

Quando o Corinthians perdeu o técnico Tite para a seleção brasileira, o Grêmio reclamou de assédio corintiano a Roger Machado. O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, desmente categoricamente que tenha procurado o treinador gremista. O São Paulo trabalha em primeiro plano por um treinador brasileiro, porque julga difícil a adaptação de um estrangeiro no meio do Brasileirão. Mas não descarta nenhum tipo de profissional. Nem mesmo os empregados.

Abel Braga recebeu sondagem de agentes. Ninguém do São Paulo o procurou diretamente até agora.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC