Topo

Coluna do PVC

Quatro jogos em casa e só uma vitória. Dá para ser campeão assim?

PVC

21/08/2016 18h08

Dos últimos quatro jogos no Allianz Parque, o Palmeiras só venceu um. Empatou com o Santos, perdeu do Atlético, ganhou do Vitória e não conseguiu vencer a Ponte Preta depois de estar na frente por duas vezes no marcador. Dois erros da defesa, o primeiro grosseiro em que Vítor Hugo pediu impedimento quando ele próprio dava condição legal e liberdade total para Wellington Paulista. No segundo, o time vencia por 2 x 1 e ofereceu o contra-ataque à Ponte Preta. William Pottker fez e ainda tripudiou dizendo que no Allianz Parque é ele quem marca — foi seu terceiro gol no terreno.

Sem Gabriel Jesus, o Palmeiras disputou 18 pontos e só conquistou oito. Qualquer líder que desperdice tantos pontos correrá o risco de perder a liderança, especialmente num torneio tão equilibrado quanto está o Brasileirão 2016. O Atlético encostou na segunda posição outra vez e isto antes de o Santos enfrentar o Coritiba. Em Belo Horizonte, o Atlético jogou melhor do que o Atlético Paranaense no dia do retorno de Marcos Rocha e, outra vez, de bom desempenho de Robinho, autor do gol de pênalti que garantiu a vitória.

Esta é mais uma rodada em que menhum time dispara. E que aumenta a ideia de que o Brasileirão poderá ser decidido na última rodada depois de quatro temporadas sem o menor suspense.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.