Topo

Coluna do PVC

Corinthians de Carille lembra mais o de Tite e a noite de Copa do Brasil

PVC

21/09/2016 23h55

Fazer parte da mesma comissão técnica por quatro anos certamente faz pensar do mesmo jeito. Isso, Fábio Carille conseguiu mostrar no primeiro jogo de sua nova trajetória como técnico do Corinthians. Fábio Carille fez alterações táticas que fizeram o Corinthians ficar mais parecido com o de Tite do que o time que Cristóvão dirigiu. Voltou o 4-1-4-1, com Camacho de primeiro volante. Ou seja, qualidade de passe. À frente, uma linha de quatro homens, com Marquinhos Gabriel pela direita, Marlone pela esquerda, Giovanni Augusto e Rodriguinho pela faixa central. Revezavam-se como volantes, chegavam ao ataque como meias.

O time ficou mais compacto. Mesmo sem ainda jogar bem, o time ficou um pouco mais junto, mais compacto.

Mesmo que o Fluminense possa reclamar da arbitragem e a impressão é de que houve pênalti de Fágner sobre Richarlison no último lance do jogo, o Corinthians deu sinais de ser mais intenso do que vinha sendo.

Nos outros jogos da rodada, foi impressionante a reação do Atlético Mineiro, com atuação forte de Robinho. Que frieza para finalizar! O Palmeiras não jogou bem e perdeu em João Pessoa, o Cruzeiro foi mais forte contra os resrevas do Botafogo e ganhou com gol de Bruno Rodrigo, o Vasco fez jogo forte contra o Santos, mas não foi o time da virada.

O pior da noite foi a classificação do Grêmio. Na estreia de Renato Gaúcho, jogou mal e só passou nos pênaltis. Algo acontece com o grupo de jogadores em Porto Alegre e hoje não parece possível acreditar no projeto da diretoria de conquistar a Copa do Brasil

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.