PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

Brasil pede mais uma vaga na Libertadores de 2017

PVC

27/09/2016 09h20

Uma comissão com três dirigentes brasileiros viajou na manhã desta terça-feira para Assunção para uma reunião com a cúpula da Confederação Sul-Americana de Futebol. O encontro tenta ampliar a Libertadores já a partir de 2017, aumentar arrecadação dos clubes e aperfeiçoar o torneio do ponto de vista técnico. A solicitação da comissão brasileira é aumentar uma vaga para cada federação continental, menos o México, país convidado. Com isso, o Brasil ganharia um representante a mais.

A comissão brasileira tem o presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, o presidente da Federação Mineira, Castellar Guimarães Neto, e o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney. Nepomuceno tem trabalhado para aperfeiçoar a Libertadores há tempos. No mês passado, durante a visita do presidente da Fifa, Gianni Infantino, à CBF, pediu que houvesse cuidado especial para  melhorar as competições de clubes fora da Europa.

Durante a reunião, o pedido será para que a reformulação da Libertadores aconteça já para 2017. Não é provável que haja tempo hábil para fazer isso já a partir de janeiro do ano que vem. Mas isso poderia dar uma vaga ao quinto colocado do Brasileirão ou ao vice-campeão da Copa do Brasil.

Mais concreto é pensar na reformulação a partir de 2018.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC