Topo

Coluna do PVC

Copa do Brasil vira Minas-Pampas

PVC

19/10/2016 22h42

Pela primeira vez vai haver um torneio Minas-Pampas na história do futebol brasileiro. À parte a decisão do Brasileiro de 1975 ou da Copa do Brasil de 1993, desta vez as semifinais de um torneio nacional reunirão apenas clubes de Mi as Gerais e Rio Grande do Sul.

O Cruzeiro foi melhor do que o Corinthians, fez 4 x 2, com De Arrascaeta brilhante.  Ele que não seria titular virou destaque. Gol de jogada ensaiada, o quarto, trabalhado nos treinos fechados de Mano Menezes.

O Grêmio sofreu no Allianz Parque, foi inferior no primeiro tempo, voltou melhor no.segundo e decidiu o confronto com gol de Everton depois da expulsão de Allione – justa.

Antes, o Internacional superou-se, com boa atuação de Sasha, autor do segundo gol. E o Juventude teve grande atuação contra o Atlético, venceu o jogo, mas perdeu a classificação por causa de São Victor.

A final pode ter Atlético x Cruzeiro pela segunda vez. Ou Grenal prla primeira vez na história.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.