Preço de Miguel Borja é 20 milhões de dólares
Miguel Borja marcou 11 gols em 11 partidas de competições sul-americanas neste ano. Foram cinco gols na Libertadores, seis pela Copa-Sul-Americana, o título na competição do primeiro semestre e a semifinal no segundo. Nas conversas internas de vários clubes do Brasil, o nome de Borja já apareceu como cogitação para o ano que vem. Um destes clubes é o Palmeiras, que não tenta a contratação, mas pensa nela.
O problema é que o preço estipulado para a venda de Borja para qualquer clube do planeta é de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 64 milhões na cotação desta sexta-feira). A informação nasceu nos corredores do Palmeiras, indício de que o líder do Brasileirão sondou o atacante.
"Hoje é impossível", diz um dirigente do clube.
Importante prestar atenção a uma palavra: hoje. Há sete meses, contratar o zagueiro Mina também era impossível pela concorrência da Europa. Alexandre Mattos viajou para Barcelona e conseguiu a interferência do clube catalão em favor do Palmeiras, com o direito de preferência no momento da venda.
A lógica é que Miguel Borja migre para o futebol europeu. Pelo preço atualmente solicitado pelo Atlético Nacional, não há negócio com o futebol brasileiro. A não ser que exista uma negociação criativa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.