PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

Preço de Miguel Borja é 20 milhões de dólares

PVC

04/11/2016 10h12

Miguel Borja marcou 11 gols em 11 partidas de competições sul-americanas neste ano. Foram cinco gols na Libertadores, seis pela Copa-Sul-Americana, o título na competição do primeiro semestre e a semifinal no segundo. Nas conversas internas de vários clubes do Brasil, o nome de Borja já apareceu como cogitação para o ano que vem. Um destes clubes é o Palmeiras, que não tenta a contratação, mas pensa nela.

O problema é que o preço estipulado para a venda de Borja para qualquer clube do planeta é de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 64 milhões na cotação desta sexta-feira). A informação nasceu nos corredores do Palmeiras, indício de que o líder do Brasileirão sondou o atacante.

"Hoje é impossível", diz um dirigente do clube.

Importante prestar atenção a uma palavra: hoje. Há sete meses, contratar o zagueiro Mina também era impossível pela concorrência da Europa. Alexandre Mattos viajou para Barcelona e conseguiu a interferência do clube catalão em favor do Palmeiras, com o  direito de preferência no momento da venda.

A lógica é que Miguel Borja migre para o futebol europeu. Pelo preço atualmente solicitado pelo Atlético Nacional, não há negócio com o futebol brasileiro. A não ser que exista uma negociação criativa.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC