Topo

Coluna do PVC

David Neres é vendido ao Ajax por 15 milhões de euros

PVC

30/01/2017 19h11

O São Paulo definiu a venda de David Neres ao Ajax por 15 milhões de euros. A reunião no final da tarde resolveu também que o tricolor seguirá com 20% do contrato. Ou seja, terá direito a uma quantia grande em caso de o time holandês revendê-lo no mercado internacional. Isso faz entrarem nos cofres são-paulinos em torno de R$ 50 milhões. Pelo orçamento do ano de 2017, imaginava-se conseguir R$ 6o milhões em vendas de jogadores.

Um dos fatores que pesaram muito para a negociação se confirmar foi o interesse de David Neres partir. O jogador queria. O Ajax é o atual vice-líder do Campeonato Holandês, atrás o Feyenoord, que pode sair da fila depois de 18 anos.

Historicamente, o Ajax não  investia em jogadores brasileiros. Houve exceções como Márcio Santos, zagueiro dirigido por Louis Van Gaal em 1996, e Wamberto, jogador maranhense que jogou lá no início da década de 2000.

Com a saída definida de David Neres, está descartada a negociação de Luiz Araújo.

Mas ainda pode haver a definição da venda de Lyanco para a Juventus, até amanhã à noite.

Por Rodrigo Caio, o São Paulo ainda não recebeu proposta oficial.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.