Topo

Coluna do PVC

São Paulo pagará por Pratto metade do valor de David Neres

PVC

09/02/2017 15h48

O São Paulo pagará por 50% do contrato de Lucas Pratto o total de R$ 22 milhões (6,2 milhões de euros). O negócio se dará, porque Lucas Pratto pediu ao Atlético para ser negociado, porque sabe que não será titular com Roger Machado como técnico — ele prefere atacantes de movimentação — e com Fred como concorrente. No ano passado, o Atlético acertou tudo com Calleri e o São Paulo atravessou o negócio. Nesse momento, o Galo cobrou de Pratto um compromisso de ficar até o final da Libertadores. No fio do bigode, Pratto permaneceu.

Agora, Pratto solicitou a saída, porque deseja jogar e ter exposição no mercado brasileiro. Não lhe interessa a China, porque sonha disputar a Copa do Mundo de 2018.

Há informações conflitantes entre o valor anunciado em Belo Horizonte e em São Paulo. Mas o fato é que o São Paulo gastará metade do valor arrecadado com a venda de David Neres. Pelo atacante, agora do Ajax, o São Paulo receberá 12 milhões de euros e mais bônus que podem totalizar 15 milhões de euros dependendo de seu desempenho.

 

ATENÇÃO: ESTE TEXTO ORIGINARIAMENTE DIZIA QUE A COMPRA SERIA DE 100%. NA VERDADE, SERÁ DE 50%.

 

A venda de Pratto para o São Paulo será assinada até sexta-feira.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.