PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

Palmeiras viaja a Barcelona para segurar Mina pelo ano inteiro

PVC

15/02/2017 07h20

O diretor-executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, viajou a Barcelona para negociar a situação do zagueiro Mina, contratado do Santa Fé, da Colômbia, ano passado.

O jogador pertence ao Palmeiras, mas em 2016 houve um acordo com o Barcelona, que recomendou ao clube colombiano que não negociasse o zagueiro para Bayer Leverkusen, porque preferia vê-lo amadurecer no Palmeiras. O Barcelona não tem nada assinado com o jogador, mas a preferência para levá-lo para a Espanha. Não há certeza de que o contrato dá esta vantagem ao time catalão, mas a maneira como o Palmeiras negocia dá noção de que o acordo pode ter oferecido mais direitos ao Barça do que se imagina.

"Este ano ele não sai", garante Alexandre Mattos. Indício de que o Palmeiras pode negociar com o Barcelona a liberação depois do término da Libertadores, em 29 de novembro, como fez com Gabriel Jesus e o Manchester City. Ano passado, Mattos comemorou o fato de ter vencido a disputa e trazido Mina ao Brasil, apesar do interesse do clube catalão.

Mina também conhece o interesse do Barcelona.

A direção do Palmeiras não confirma a viagem à Espanha. Apenas garante que o zagueiro permanecerá até o final de 2017.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC