Topo

Coluna do PVC

A pior campanha de Guardiola na Champions

PVC

15/03/2017 19h52

O Mónaco é um time excelente. Brilhantemente montado pelo português Leonardo Jardim, teve atuações impecáveis de Bernardo Silva, Fabinho e Mbappe. Fantástico o ponta de lança de 18 anos.

Mas se você tiver de apostar em um, só um, para ser jogador do Barcelona. O ano que vem, aposte no português Bernardo Silva. É jogador do empresário Jorge Mendes, o mesmo que explanou André Gomes e Alcacer no Camp Nou.

Bernardo foi o melhor em campo na vitória por 3 X 1, em Monte Carlo, que produziu a eliminação mais precoce de Josep Guardiola da Champions.

O Manchester City sofreu defensivamente nas duas partidas. Seis gols sofridos em duas partidas é muita coisa. Também faltou capacidade de se infiltrar e de evitar as escapadas do Monaco.

Desde 2010, quando o Lyon eliminou o Bordeaux nas quartas de final e caiu diante do Bayern nas semis, o futebol francês não conseguia uma proeza tão grande.

Nem com o dinheiro do Paris Saint Germain.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.