Topo

Coluna do PVC

A prova de Eduardo Baptista

PVC

19/03/2017 21h59

O Palmeiras tinha o jogo perdido aos 35 minutos do segundo tempo. Se virou a partida e quebrou o tabu de seis anos sem vencer na Vila Belmiro foi pelas alterações de Eduardo Baptista.

Roger Guedes entrou muito bem na vaga de Keno. Foi o cara do jogo pela participação nos dois gols da vitória por 2 X 1. Mas também a troca de Zé Roberto por Willian deu resultado.

Antes das alterações, o Santos tinha a posse de bola. O Palmeiras que também faz o discurso de que quer jogar com esta estratégia, ter a bola, não conseguia.

Crescia quando roubava a bola no campo de ataque, como nos últimos dez minutos do primeiro tempo.

No final dos primeiros 45 minutos, o Palmeiras tinha o dobro de finalizações e 50% de seus desarmes no ataque. Apesar de o Santos ter chutado duas bolas na trave.

O Santos voltou melhor e fez 1 X 0.

Até as alterações de Eduardo Baptista darem resultado.

O Palmeiras tem agora a melhor campanha do Campeonato Paulista.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.