Topo

Coluna do PVC

O líder perde do lanterna

PVC

19/03/2017 18h16

Araraquara é uma cidade conhecida pela indústria da laranja, mas o nome do município espalha-se pelo país por causa do futebol. Daí ser muito mais justo no aniversário da cidade, Araraquara pintar-se de grená do que a Ferroviária jogar de azul.

Disfarçada de Cruzeiro, a Ferroviária jogou sua melhor partida no campeonato. Saltou para oito pontos com o gol de pênalti, que deveria ser invalidado, de Alan Mineiro. (na primeira versão deste texto, disse que deveria ser validado. Revendo, o meia ajeitou com o braço, de fato).

O Corinthians jogou preguiçosamente. Pudera. Virtualmente classificado, trocou cinco titulares por reservas e, mesmo tendo Cássio, Fágner, Pablo, Gabriel, Jô e Jádson foi tímido.

Mereceu a derrota.

O Campeonato Paulista não empolga, a três rodadass do início dos mata-matas. Mas dos estaduais ainda é o que permite imaginar que o líder na classificação geral perca para o último colocado.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.