Topo

Coluna do PVC

Barcelona joga mal, vence e clássico pode empatar liderança

PVC

15/04/2017 18h47

O Barcelona a jogou mal em seu sistema defensivo e sofreu dois gols da Real Sociedad no primeiro tempo do Camp Nou. Mas fez três gols, um de Messi, outro com assistência de Messi para Alcacer.

No segundo tempo, sofreu na defesa e apagou no ataque. O resumo foi uma atuação ruim. Mas vitória por 3 X 2, que mantém a chance de empatar na liderança se vencer o clássico no Santiago Bernabeu na semana que vem.

Se isso acontecer, ainda assim terá um jogo a mais, porque o Real Madrid enfrentará o Celta, em jogo atrasado, apenas em 17 de maio.

Mais cedo, a estrela foi Isco. Zidane poupou os titulares para enfrentar o Bayern na terça-feira e o Barcelona no próximo domingo. Com os reservas, o show foi de Isco, autor de dois gols.

O Real Madrid tem chance enorme de ganhar o Campeonato Espanhol depois de cinco anos.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.