Topo

Coluna do PVC

Monstros Marcelo e Cristiano Ronaldo

PVC

18/04/2017 18h10

A classificação do Real Madrid esteve por um triz. Quando começou o segundo tempo no Santiago Bernabeu com o Bayern mais forte. Duas bolas fundamentais foram salvas por Marcelo sobre a linha.

E Marcelo não fez apenas isso. A jogada do terceiro gol foi brilhante. Levou quatro jogadores do Bayern em velocidade, antes de servir Cristiano Ronaldo com o gol aberto na sua frente.

A grande atuação de Marcelo não apaga a monstruosa jornada de Cristiano Ronaldo, na soma dos dois jogos. No ano passado, Cristiano ganhou o prêmio de melhor do mundo com menos gols e assistências  do que Messi. Um dos argumentos a favor do português foi a quantidade de gols  decisivos. Contra o Wolfsburg, quando era necessário produzir a virada, Cristiano marcou duas vezes.

Contra o Bayern, no Santiago Bernabeu, foi mais impressionante ainda. O time alemão vencia por 1 x 0 e Cristiano empatou. Levou 2×1, Cristiano empatou. E fez o terceiro. Dos seis gols contra o Bayern nas partidas de Munique e Madri, cinco de Cristiano Ronaldo.

O gajo tem o menor número de minutos desde 2009/10. Admite que precisa deste descanso e que se preparou para jogar no mais alto nível nos últimos 45 dias da temporada. Está atuando de maneira inesquecível.

O jogo teve atuação ruim do árbitro Viktor Kassai. Mas a atuação de destaque é de Cristiano Ronaldo. E de Marcelo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.