Topo

Coluna do PVC

Cruzeiro avança, mas São Paulo faz melhor jogo do ano

PVC

19/04/2017 22h01

O São Paulo teve atuação excelente no Mineirão e poderia ter conseguido o terceiro gol, que lhe daria a classificação. Neste ano, o time de Rogério Ceni teve outras boas apresentações, mas contra adversários que não davam parâmetro. E outro ótimo jogo contra o Santos, na Vila. Mas contra o Cruzeiro, Rogério conseguiu impor o estilo que deseja e fez sua partida mais consistente em 2017.

Nos primeiros trinta minutos, fez 50% de seus desarmes no campo de ataque. Avançou os laterais e obrigou os pontas cruzeirenses a recuarem. A distância fez o Cruzeiro errar passes demais.

Mudou a partir dos 30 minutos e, na segunda etapa, quando caiu a intensidade são-paulina. O Cruzeiro empatou de falta, falha de Rodrigo Caio.

Dos 42 gols em partidas oficiais do Cruzeiro em 2017, 45% foram de bola parada. Isto inclui os três que produziram a eliminação são-paulina.

Depois do gol, o Cruzeiro poderia ter feito o segundo num contra-ataque, mas o São Paulo renasceu numa rabiscada de Morato, que obrigou Rafael a espalmar a escanteio. Logo depois, Gilberto, em impedimento, fez 2 X 1.

O São Paulo quebra a sequência invicta do cruzeiro de 23 partidas. Mereceu a vitória. Mas foi insuficiente para a classificação.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.