Topo

Coluna do PVC

Juventus conquista vaga e fato raro: dois jogos sem sofrer gol do Barcelona

PVC

19/04/2017 17h52

O Barcelona completou o quarto jogo da temporada sem fazer gol. Aconteceu contra o Málaga, 0 x 0, o Paris Saint-Germain, 0 x 4, e as duas partidas contra a Juventus, 0 x 3 e 0 x 0. Não é comum o Barcelona passar dois jogos contra o mesmo adversário sem vazá-lo. Não aconteceu nenhuma vez na temporada passada e não havia acontecido neste ano. O último adversário a passar incólume pelo Barcelona havia sido o Málaga, que empatou por 0 x 0 na Rosaleda e venceu por 1 x 0 no Camp Nou com gol de Juanmi.

O Barcelona comportou-se no jogo de volta de acordo com o que tem feito na temporada. Depende muito dos lances individuais e seu meio-de-campo desloca-se pouco, movimenta-se pouco, abre poucos espaços. O último técnico bicampeão da Champions League, Arrigo Sacchi, escreveu o mesmo na edição desta quarta-feira de La Gazzetta dello Sport, na Itália.

Neymar não brilhou e, outra vez, vacilou. Levou o cartão amarelo por revidar uma entrada dura em Messi. Não precisa… O cartão tiraria Neymar da semifinal da Champions League se o Barcelona conseguisse a virada.

A Juventus chega à segunda semifinal em três temporadas. Ano passado, foi eliminada pelo Bayern nas oitavas-de-final. Com a nova classificação, demonstra que é a maior força do futebol da Itália, que tentar voltar a ter um campeão da Liga dos Campeões depois de sete temporadas. O último representante italiano vencedor da Champions League foi a Internazionale, dirigida por José Mourinho, em 2010.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.