Topo

Coluna do PVC

A terceira eliminação do Flamengo

PVC

17/05/2017 23h41

O Flamengo começou o jogo contra o San Lorenzo com Gabriel e sem Rômulo. Tentava jogar, mas o melhor jeito poderia ser com Trauco no meio-de-campo e com Renê na lateral esquerda. Mas digamos que deu certo, porque o Flamengo abriu 1 x 0 com gol de Rodinei, de novo ele.

Depois disso, recuou. Esperou no campo de defesa de maneira desesperadora. Todo mundo no campo de defesa Aos 24 minutos do segundo tempo, enquanto ainda vencia por 1 x 0, um escanteio do San Lorenzo mostrava dez jogadores na grande área defensiva, apenas Guerrero fora.

O castigo veio e o Flamengo sofreu o segundo gol, de Belluschi. Somada a derrota à fantástica virada do Atlético Paranaense, com Carlos Alberto marcando o gol da classificação, o Flamengo está eliminado.

A terceira eliminação, porque o Flamengo já havia caído na fase de grupos em 2012, contra Lanús e Emelec, e em 2014, contra León e Bolívar.

O Atlético Paranaense inverte a lógica do ano passado, quando jogava bem em casa e se perdia fora. Agora se complica em casa e vence como visitante.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.