Topo

Coluna do PVC

Palmeiras, com emoção

PVC

25/05/2017 06h41

O Palmeiras do início do primeiro tempo, até os trinta minutos, é o que Cuca e a torcida do Palmeiras desejam. No final do primeiro tempo, num contra-ataque, Barbona já havia dado susto e chutado na trave direita de Fernando Prass. Ou seja, os últimos minutos da primeira etapa já haviam reservado sustos.

Mas é justo dizer que o Palmeiras controlou a partida na primeira metade, antes de voltar sem marcação nem criação para a segunda etapa. Então, levou o gol de empate, de Rodriguez, aos 11 minutos.

Willian, artilheiro da equipe e que parece propenso a ganhar o lugar de Borja, fuzilou para tranquilizar o Allianz Parque. Mas ainda houve problemas, com Jean correndo o risco de marcar contra e Fernando Prass fazendo boa defesa na frente de Aliendro. Zé Roberto determinou o 3 x 1 de novo nos acréscimos.

Cuca vai dando seu rosto à equipe de novo, mas o Palmeiras ainda não é estável. A vitória por 3 x 1  faz o time terminar a fase de grupos em primeiro lugar, com 13 pontos e quatro de saldo. O provável é que tenha a quinta melhor campanha desta etapa da Libertadores, logo depois de River Plate, Atlético Mineiro, Lanús e Grêmio, que ainda fará uma partida contra o Zamora, tem dez pontos e cinco de saldo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.