Arsenal de Arsene vence a Copa da Inglaterra
Arsenal Wenger não deveria permanecer no Arsenal. Mas permanecerá. E o final da temporada torna impossível dizer injusta a decisão. Arsene Wenger preparou o Arsenal por três jogos seguidos para disputar a final da Copa da Inglaterra espelhado contra o Chelsea, melhor time inglês da temporada.
Três zagueiros e uma linha de quatro homens no meio. Que viram cinco em linha na defesa e quatro em linha no meio de campo. O 3-4-3 se torna 5-4-1 na defesa.
O Chelsea jogou só se defendendo no primeiro tempo inteiro. Em parte pelo gol irregular de Alexis Sánchez no início da partida. O meio anulava o Chelsea e o Arsenal crescia.
No segundo tempo, o Chelsea voltou melhor. Mais forte na marcação e melhor na criação quando Fábregas e Willian entraram. Diego Costa resolveu que ganharia a partida e fez o gol de empate.
Em minutos, a alteração de Wenger funcionou e Giroud, que acabava de entrar, deu o passe para o gol de Ramsey. Gol do título.
O Arsenal passa a ser o maior vencedor da Copa da Inglaterra e Arsene, do Arsenal, o técnico mais vezes campeão do torneio. Para quem em fevereiro foi eliminado da Champions levando duas vezes 5 x 1 do Bayern, a temporada termina com uma grande virada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.