Topo

Coluna do PVC

Arsenal de Arsene vence a Copa da Inglaterra

PVC

27/05/2017 15h27

Arsenal Wenger não deveria permanecer no Arsenal. Mas permanecerá. E o final da temporada torna impossível dizer injusta a decisão. Arsene Wenger preparou o Arsenal por três jogos seguidos para disputar a final da Copa da Inglaterra espelhado contra o Chelsea, melhor time inglês da temporada.

Três zagueiros e uma linha de quatro homens no meio. Que viram cinco em linha na defesa e quatro em linha no meio de campo. O 3-4-3 se torna 5-4-1 na defesa.

O Chelsea jogou só se defendendo no primeiro tempo inteiro. Em parte pelo gol irregular de Alexis Sánchez no início da partida. O meio anulava o Chelsea e o Arsenal crescia.

No segundo tempo, o Chelsea voltou melhor. Mais forte na marcação e melhor na criação quando Fábregas e Willian entraram. Diego Costa resolveu que ganharia a partida e fez o gol de empate.

Em minutos, a alteração de Wenger funcionou e Giroud, que acabava de entrar, deu o passe para o gol de Ramsey. Gol do título.

O Arsenal passa a ser o maior vencedor da Copa da Inglaterra e Arsene, do Arsenal, o técnico mais vezes campeão do torneio. Para quem em fevereiro foi eliminado da Champions levando duas vezes 5 x 1 do Bayern, a temporada termina com uma grande virada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.