Topo

Coluna do PVC

O Vasco reage

PVC

27/05/2017 17h59

O primeiro tempo do Vasco foi impressionante. Time coeso, compacto, jogando com velocidade pelos lados do campo, com Douglas organizando e Luís Fabiano finalizando. Bola saindo sempre pelos dois laterais, Gilberto e Henrique, e chegando a quem sabe dar velocidade. Matheus Vidal errou só dois passes na partida. Assim, o Vasco fez 1 x 0 e sobrou.

Mas voltou vendo o Fluminense crescer, com Douglas e Wendel ajudando e Henrique Dourado finalizando duas vezes, ambas de pênalti, os dois corretamente marcados.

Parecia de novo o declínio.

Milton Mendes mudou os três armadores, trocou Kelvin por Manga Escobar, Yago Pikachu por Nenê, Matheus Vital por Muriqui. O Vasco voltou a equilibrar a partida e Nenê com fúria para resolver o jogo, mostrar que deve ser titular.

A verdade é que o Vasco melhorou sem Nenê, mas que ele é importante para o grupo, para mudar jogos como fez no segundo tempo contra o Fluminense. O Vasco parece mais forte, mais encorpado, certamente mais jovem, com apenas três jogadores acima de trinta anos — Paulão, Luís Fabiano e Martin Silva.

A novidade não é Nenê, autor do gol da vitória. O que se deve notar é como o Vasco encorpou em seu melhor momento da partida, o primeiro tempo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.