Flamengo é quem mais sofre com erros da tabela do Brasileirão
O Flamengo é o único time do Brasileirão que teve, até a sexta rodada, duas seqüências de jogos fora de casa. Importante frisar que isto não desculpa a campanha ruim do Flamengo, 15o colocado na tabela. Não é atenuante para o Flamengo. É crítica a quem elaborou a tabela do Brasileirão.
No ano passado, a tabela seguia a premissa de igualar um jogo fora de casa e outro fora. Foi assim até a quinta rodada. Repetiu-se este critério nas últimas cinco rodadas do turno e do returno. Isto evita seqüências que possam desestabilizar um time por derrotas seguidas no início e final da campanha.
Neste ano, a tabela está elaborada com grupos de cinco jogos, dos quais um time faz três em casa e dois fora ou o inverso. Isto criou distorções como o Flamengo ser o único time com quatro jogos como visitante dos seis disputados e o Vasco o único com quatro jogos como mandante, em São Januário, neste período.
Isto vai se reequilibrar na seqüência da campanha. Mas quando houver o equilíbrio de jogos em casa e fora de casa, já pode ter havido a desestabilização de um time que perca seguidas vezes, demita técnico, mude escalação, crie crises com sua torcida…
O Corinthians esteve no grupos dos times com três jogos fora de casa nas cinco primeiras rodadas. Não sofreu com isso e lidera o campeonato. Isto não exclui a necessidade de equilibrar a tabela entre todos os clubes no início e no final do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.