Topo

Coluna do PVC

Flamengo contratará Geuvânio mesmo com barreira do Santos

PVC

13/06/2017 14h31

O presidente do Santos, Modesto Roma, telefonou para seu colega do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e informou que há uma cláusula do contrato do atacante Geuvânio, na venda para o Tianjin, da China, que dá exclusividade ao Santos no caso de retorno ao Brasil. O Santos pretende brecar a negociação e admite recontratar o jogador, mesmo que o valor pago pelo Flamengo de salário seja maior: "Isto não é problema para nós", diz Modesto Roma.

Mas o Flamengo interpreta a cláusula da venda de Geuvânio como um problema entre o Santos e o Tianjin, da China. Apesar da conversa de presidente para presidente, o Flamengo não desistirá da contratação de Geuvânio e deve anunciar o novo contratado até o final da semana.

Na visão do Flamengo, a quebra do contrato entre o Tianjin e o Santos pode representar uma multa a ser paga pelo time da China, apenas. O Santos pensa diferente: "Não tem essa de restituição. Temos um contrato e já notificamos o Tianjin de que queremos exercer a contratação de volta, como está no contrato. Era uma cláusula limitadora da saída. Ou colocávamos esta cláusula ou não venderíamos o jogador", diz Modesto Roma.

Apesar disso, a vontade do jogador parece ser soberana. Geuvânio deve se apresentar ao Flamengo, mas isto representará um estremecimento na relação entre os dois clubes, Santos e Flamengo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.