Topo

Coluna do PVC

Negociação por Diego Souza não está encerrada

PVC

28/06/2017 07h19

Apesar de o presidente do Sport, Arnaldo Barros, ter informado que não aceita conversar com o Palmeiras, uma porta ficou aberta e a negociação entre Palmeiras e o atacante não está encerrada. O próprio presidente rubro-negro deixou o negócio solto, ao afirmar que existe uma hipótese diferente do pagamento da multa, cujo valor não foi revelado: "Se o Diego disser que quer ir, pode ser liberado." Foi a palavra do presidente Arnaldo Barros.

Segundo ele, na conversa com o atacante, Diego Souza afirmou que pretende continuar no Recife, porque está adaptado e sua família, feliz. Mas a negociação continua e é possível que o atacante afirme que pretende a transferência, depois de jogar a decisão do Campeonato Pernambucano, hoje à noite contra o Salgueiro.

O Sport está em vantagem na negociação com o Palmeiras. Evidente. Há um contrato em vigência. Mas a negociação não terminou.

A proposta salarial por Diego Souza é boa e o jogador sabe disso. Não é este o problema. O ponto é que, se quiser ir, Diego Souza terá de dizer ao Sport se prefere ficar no Recife ou transferir-se para São Paulo.

Diego Souza fazia parte da equipe do Palmeiras que caiu nas quartas-de-final da Libertadores de 2009, contra o Nacional, de Montevidéu. Foi a melhor campanha do Palmeiras depois da semifinal de 2001, contra o Boca Juniors.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.