Topo

Coluna do PVC

Dezesseis pontos separavam líder do rebaixamento, há um ano

PVC

13/07/2017 08h13

A distância do Corinthians, líder, para o Palmeiras, sexto colocado, é de dezesseis pontos. Pela história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, em que o campeão com maior virada foi o Flamengo, doze pontos atrás na 23a rodada, vencedor na 38a., a distância atual indica que o Palmeiras não será campeão brasileiro.

Mas o incrível é que, há um ano, a diferença de 16 pontos separava o primeiro do 18o colocado. O Palmeiras tinha 28 pontos na liderança. O Sport era o 18o colocado com 12 pontos.

Dezesseis pontos dividiam o líder do rebaixamento.

Hoje separam o líder do sexto colocado.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.