Blog do PVC

Palmeiras 2017 já perdeu mais do que em todo o ano de 2016

PVC

Em 20 de agosto de 2017,  Palmeiras já somou mais derrotas do que nos doze meses do ano passado, quando foi campeão brasileiro. Na temporada inteira de 2016, foram 65 partidas e 14 derrotas. Neste ano, são 51 jogos e 15 derrotas, dez delas sob o comando de Cuca. Com Eduardo Baptista, o Palmeiras tinha aproveitamento de 66%. Desde a chegada de Cuca, o índice caiu para 52%.

Este Palmeiras entra na história pelo alto investimento em contraste com os escassos resultados. Há exemplos semelhantes na história, como o Corinthians montado em 1985 com contratações caras, como Serginho Chulapa e Hugo De León, que não chegou nem às semifinais nem do Campeonato Brasileiro, nem do Campeonato Paulista.

Ou o Flamengo, de Edmundo, Romário e Sávio, em 1995, vice-campeão carioca antes da contratação de Edmundo e vice da Supercopa Libertadores.

O Palmeiras sofreu sua 15a derrota do ano contra a Chapecoense, no Allianz Parque, o terceiro resultado negativo nos últimos cinco jogos em casa. Teve mais posse de bola, 58%, mas finalizou contra o gol de Jandrei quatro vezes, uma a menos do que o time catarinense. Esperança de criatividade, Moisés foi quem mais errou passes na partida. Foram 16, ou 23% dos passes que tentou realizar.