Blog do PVC

Se não ganhar confronto direto, cai!

PVC

O São Paulo abriu 2 x 0 e teve o jogo na mão contra a Ponte Preta. Então, Sidão falhou na saída do gol e deu margem à jogada em que naceu o pênalti, convertido por Danilo. Depois ainda houve a falha em outra bola parada para Léo Gamalho empatar em 2 x 2. Em sua pior campanha na história do Brasileirão, o São Paulo já empatou com o Atlético Goianiense e Avaí, perdeu do Coritiba e do Bahia, agora empata com a Ponte. Se não ganhar confronto direto contra adversários que podem ser rebaixados, quem cairá será o São Paulo.

Antes da pane, o São Paulo mostrou de novo evolução. Tímida, mas evolução. Seu meio-de-campo é lento, mas chega a fazer 61% da posse de bola e mais finalizações. Dava para fazer o terceiro gol, antes de sofrer o primeiro.

Só que não fez, levou o empate e escancarou uma crise. Cueva revidou a declaração de Rodrigo Caio. Ora, Rodrigo Caio foi perguntado sobre o momento de Cueva e respondeu o que o Brasil inteiro está vendo. Que Cueva joga mais do que está jogando.

Porque se Cueva acha que joga só o que está jogando, quem está errado é quem o contratou.

Cueva joga mais e mostrou isto no início do ano.

O São Paulo segue pagando o preço da mudança completa de filosofia no meio da temporada. Contratar dezoito jogadores durante o ano faz demorar para o time engrenar. O risco é não dar tempo. E fazer com o que o nervosismo destrua o ambiente.