Blog do PVC

A Champions League imprevisível

PVC

Nos últimos anos, a Champions League começava com todo mundo tendo que convicção de quem poderia ser o vencedor. À parte o sucesso de Borussia Dortmund, Atlético de Madrid e Juventus, finalistas nas últimas cinco edições, ou ganhava Real Madrid ou Barcelona ou Bayern. Ou um inglês, caso do Chelsea de 2012.

Mudou. Nao apenas pelo Paris Saint Germain, mas porque está na hora de Manchester United e Manchester City voltarem a disputar pesado, enquanto Juve e Atlético de Madrid têm solidez para pensar em título.

Isto é reforçado pelo início de temporada de Real Madrid e Barcelona. Massacrado na final da Supercopa do Rey, o Barça parecia presa fácil diante da superioridade DO Real Madrid, admitida até por Pique.  Pois nas três primeiras rodadas na Espanha, o Real Madrid perdeu quatro pontos, para Valencia e Levante.

Enquanto isso, o Bayern sofre na Alemanha com derrota para o Hoffenheim e atuação ruim contra o Leverkusen.

A Champions inicia sua fase de grupos ainda com Real e Barcelona como candidatos fortíssimos. Mas quem será o campeão é mais difícil afirmar: Real, Barcelona, Bayern, Juventus, Atlético de Madrid, Manchester City, Manchester United, Chelsea, PSG ou Juventus.