Blog do PVC

Real não marca e compartilha recorde com o Santos. Tite perde laterais

PVC

O Real Madrid fez pelo menos um gol durante 74 partidas seguidas, desde 6 de abril de 2016, quando perdeu para o Wolfsburg por 2 x 0, pela Liga dos Campeões. Vencer o Betis ou empatar por 1 x 1 significaria superar a marca do Santos de 1961 e 1962, de Pelé, que passou também 74 partidas seguidas fazendo gols. Recorde mundial. O sistema defensivo bético impediu a quebra do recorde.

O Real Madrid pressionou, mas esbarrou em decisões táticas discutíveis, como a escalação de Cristiano Ronaldo como centroavante, com Gareth Bale pela direita, Isco pela esquerda. O Real Madrid teve mais controle do jogo, não sofreu demais com contra-ataques, finalizou 27 vezes — sete no alvo — e sofreu o gol da derrota do paraguaio Sanabria aos 48 minutos do segundo tempo.

Ah, o futebol… Há um mês, até mesmo o zagueiro Piqué dizia que o Barcelona estava em inferioridade com o Real Madrid. Agora, o Barcelona é o único time 100% no Campeonato Espanhol, o Real Madrid está em quinto e o perseguidor de Messi é o Sevilla, que perdeu o técnico Jorge Sampaoli, agora ameaçado de não ir à Copa do Mundo pela Argentina.

O futebol prega peças também para a seleção brasileira. Os dois laterais-esquerdos convocados por Tite saíram machucados da rodada de quarta-feira, na Espanha. Filipe Luís, substituído durante a vitória do Atlético de Madrid por 2 x 1 sobre o Athletic Bilbao, e Marcelo, que sentiu lesão muscular na coxa esquerda, no segundo tempo do Santiago Bernabéu.