Blog do PVC

Palmeiras vence e alcança distância real para Corinthians

PVC

O discurso de Cuca de que o Palmeiras continua brigando pelo título continua sendo difícil de acreditar. Mas a vitória por 1 x 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, somada ao empate no clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians, faz a distância do quarto colocado para o líder dentro do que já houve de viradas no Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Agora, a diferença do Palmeiras para o Corinthians é de onze pontos. Claro que o Corinthians segue favorito. Mas, em 2009, o Flamengo virou doze pontos em dez rodadas, a partir da 28a. A esta altura, na 25a rodada, o Flamengo estava dez pontos atrás.

O Palmeiras mostra evolução. Jogou com menos posse de bola, mas com mais bola no chão, troca de passes e aproximação para chegar à grande área. O Fluminense segue falhando no meio-de-campo, pouco compacto, e por não ter força para chegar ao ataque. Sofreu gol de Egídio idêntico ao que sofreu na derrota para o Vasco por 1 x 0. Um canhão de Egídio, no ângulo, assim como foi o de Ramon. Méritos dos dois laterais. Difícil acusar alguma falha na defesa em dois lances de tanta felicidade dos atacantes.

Mas Lucas podia encostar e diminuir o espaço para evitar o chute igual… Ah, podia.

O Palmeiras e Cuca acreditam na possibilidade de virada com base nas próximas rodadas. O Palmeiras enfrentará o Santos no Allianz Parque, Bahia no Pacaembu, Atlético Goianiense em Goiânia, Ponte Preta no Pacaembu. Enquanto isso, o Corinthians visita o Cruzeiro, recebe o Coritiba, visita o Bahia e recebe o Grêmio.