Topo

Coluna do PVC

Só Cuca resistiu um ano como técnico do Atlético neste século

PVC

25/09/2017 01h20

Rogério Micale deixou o Atlético após a derrota para o Vitória, no estádio Independência. Foi o 33o. Técnico atleticano neste século, média de dois por ano. Desde a virada para o ano 2000, o Galo só teve um treinador capaz de iniciar o ano no cargo em janeiro e fechar a temporada em dezembro. Só Cuca.

E não foi apenas na temporada do título da Libertadores, em 2013. No ano anterior, apesar de ganhar só o título mineiro e de ser vice brasileiro, Cuca foi do início ao fim da campanha. No fim de 2011, resistiu à derrota por 6 x 1 para o Cruzeiro.

Depois de Cuca, Levir Culpi esteve perto de concluir um ano do primeiro ao último jogo de 2015, mas caiu e deu espaço ao interino Diogo Giacomini nas últimas partidas.

Antes de Cuca, o último a permanecer no cargo de Janeiro a dezembro foi Jair Pereira, campeão mineiro de 1989.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.