Topo

Coluna do PVC

Atlético pensou em Oswaldo antes de contratar Micale

PVC

26/09/2017 14h20

O Atlético trabalhava com duas possibilidades depois de demitir Roger Machado e antes de contratar Rogério Micale.

Um técnico da nova geração ou um experiente.

O voto por Rogério Micale, o da nova geração, pesou pela presença do diretor de futebol, André Figueiredo, com quem Micale trabalhou nas divisões de base. Figueiredo foi afastado da direção do time profissional no final de agosto.

Oswaldo repete o que fez nos últimos dois anos. Pegou o Flamengo em 13o lugar na primeira rodada do returno de 2015. Entreou na 36a em 11o lugar. Assumiu o Corinthians em 2016, na 31a rodada em nono lugar. Entregou em sétimo. Mas nos dois casos, apesar de subir na tabela, não permaneceu para o ano seguinte. Em parte, porque a subida foi abaixo do objetivo de classificação para a Libertadores.

Oswaldo de Oliveira é o único técnico da história a dirigir os quatro grandes clubes de São Paulo e do Rio. Soma a isto o fato de dirigir Cruzeiro e Atlético.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.