Blog do PVC

Loja oficial do Palmeiras tem recomendação de não vender camisa de Neymar

PVC

A loja oficial do Palmeiras, na rua Palestra Itália, tem a recomendação de não vender a camisa do clube com a inscrição Neymar Jr. nas costas. As vendas estão acontecendo em frente ao clube, do outro lado da rua, na loja PalmeirasMania, que pertence ao ex-jogador de basquete do clube, Aguirre.

No fundo, o que aconteceu foi dar a ideia. A PalestraMania colocou uma camiseta na vitrine com o nome de Neymar. Quem gostar da ideia pode pedir a camisa da vitrine ou uma estampa idêntica.

Se quiser estampar o seu próprio nome nas costas, também pode.

Na loja oficial do Palmeiras, isto também pode acontecer, se o cliente pedir. Mas há o cuidado de evitar a propaganda pela confusão das marcas dos patrocinadores oficiais. Neymar é patrocinado pela Nike, o Palmeiras pela Adidas.

No fundo, o que aconteceu desde sexta-feira, quando vazou a foto de Neymar com a camisa do Palmeiras e com suas declarações sobre ser palmeirense na infância e adolescência, foi explorar o orgulho do clube de ter como torcedor o melhor jogador do Brasil. Neymar também vestiu a camisa do Corinthians na semana do jogo contra o Paraguai, em Itaquera.

Evidentemente, o sentimento santista é diferente. A relação entre Neymar e o Santos pode ter ficado um pouco mais distante neste episódio.