Topo

Coluna do PVC

Os favoritos na eleição do Vasco

PVC

19/10/2017 12h13

A nota publicada neste blog ontem de manhã causou estardalhaço em São Januário. Representantes dos dois candidatos de oposição entraram em contato com este colunista dando seus pontos de vista sobre a situação. De um lado, Alexandre Campello reforça que não pretende fazer a união da chapa com Júlio Brant. A explicação é que no início do processo, discutia-se sobre a possibilidade de fazer uma prévia, como nos partidos norte-americanos. A chapa de Brant preferia utilizar pesquisas para saber quem deveria ser cabeça da chapa de oposição a Eurico Miranda.

Pesquisa é justamente em que Júlio Brant se baseia para julgar que a eleição se polariza entre ele e Eurico Miranda. Como o texto de ontem mostrou, a pesquisa encomendada pela chapa de Brant mostra que ele é visto como oposição a Eurico, coisa que nem Campello nem Fernando Horta conseguiram.

Mas é importante ressaltar que a pesquisa feita pelo instituto GPP existiu a pedido da chapa de Brant.

Na opinião de muitos frequentadores do Vasco, Fernando Horta tem grande chance de vencer a eleição. Horta é o candidato à presidência na chapa que terá Oto Carvalho como vice. Oto é o atual presidente do Conselho Fiscal e trabalha pela limpeza da lista dos eleitores, para que não existam fraudes.

A eleição acontecerá no dia 7 de novembro.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.