Topo

Coluna do PVC

Vasco abusa dos erros

PVC

21/10/2017 17h52

A colaboração de Galdezani permitiu ao Vasco abrir o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo. Com a torcida a favor, enchendo o lado direito das tribunas do Maracanã, podia ser o suficiente para amassar o 18o colocado do Brasileirão. Mas o Vasco recuou. Preferiu o contra-ataque, teve menos posse de bola do que o Coxa e permitiu ao Coritiba aos poucos invadir o campo de ataque.

Timidamente. Sem chances claras de gols. Mas avançando, ganhando território, pouco a pouco.

Até que Rildo driblou na entrada da área e fuzilou Martin Silva.

O empate por 1 x 1 evidencia as deficiências do Vasco. Três vitórias seguidas depois de cinco anos na Série A, como aconteceu na quarta-feira. Mas mesmo contra o Atlético Goianiense, o Vasco não jogou bem. Contou com a ajuda do lateral goiano Jonathan, que marcou contra. Também contou com o auxílio de Galdezani, outro gol contra.

O Vasco pode brigar pela Libertadores, mas deixou a chance grande escapar. Mas precisa ganhar o clássico contra o Flamengo para criar um embate pela última vaga. Ou torcer contra o Botafogo nos jogos com Corinthians, no Nílton Santos, e Atlético, no Independência.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.