Topo

Coluna do PVC

Gabriel Jesus completa um ano sem derrotas

PVC

28/10/2017 14h06

Gabriel Jesus não fez gol hoje e foi substituído por Gundogan aos 37 minutos do segundo tempo.

Mas a vitória do Manchester City por 3 x 2 sobre o West Bromwich, fora de casa, permite ao atacante brasileiro uma comemoração rara: um ano sem perder. A última vez que Gabriel Jesus saiu derrotado de campo foi no dia 29 de outubro de 2016, na Vila Belmiro, contra o Santos. O Palmeiras, na época líder do Brasileirão, caiu por 1 x 0, gol de Copete.

De lá para cá, são 35 partidas, com 27 vitórias e 8 empates.

Como comparação, Neymar disputou 53 partidas neste período, ganhou 39, empatou 9 e perdeu 5 vezes. A última derrota de Neymar foi no dai 19 de abril, por 3 x 0 contra a Juventus, pela Liga dos Campeões.

Gabriel Jesus tem menos jogos no período de um ano, por causa de uma fratura no dedo do pé, em fevereiro, que o retirou de campo por dois meses.

Dos 35 jogos de invencibilidade em um ano, de Gabriel Jesus. cinco foram pela seleção brasileira, com quatro vitórias e um empate. Quatro foram pelo Palmeiras, com três vitórias e um empate. Pelo City, são 26 partidas, com vinte vitórias e seis empates.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.