Topo

Coluna do PVC

Hernanes lidera São Paulo para fora da briga contra o descenso

PVC

28/10/2017 18h49

Hernanes deu sessenta passes na vitória do São Paulo sobre o Santos e errou três.

Entre os certos, deixou Marcos Guilherme e Cueva na cara do gol, para marcarem duas vezes para o São Paulo.

No segundo tempo, ainda ofereceu outra assistência, que Petros chutou na trave.

Apesar de o Santos ter diminuído a diferença de 2 x 0 para 2 x 1 no final do primeiro tempo, não esboçou reação contra o Tricolor.

Empurrado por 40 mil torcedores, que receberam o ônibus e escoltaram até a entrada do Pacaembu.

"Eu nunca tinha visto isto que a torcida fez", disse Hernanes. Também declarou estar apreensivo, porque sempre que a torcida fez algo diferenciado, o time não respondeu à altura.

Hoje respondeu.

O Santos dá chance para o Corinthians deslanchar de novo. Para ficar nove pontos à frente dos santistas. Lucas Lima não jogou bem, Levir Culpi errou ao optar por três volantes e precisou mudar no segundo tempo, Bruno Henrique não arrancou para puxar os contra-ataques.

Hoje, o São Paulo tem 40 pontos, a pontuação com a qual Dorival Júnior salvou o Palmeiras, em 2014. Mas é pouco. Com um pouco mais e torcendo pelo Grêmio, talvez seja possível até sonhar com Libertadores. Mas hoje o objetivo ainda é chegar aos 45 pontos, para se livrar do risco de rebaixamento.

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.