Topo

Coluna do PVC

Aranha salvou a Ponte, mas falta força ao Corinthians

PVC

29/10/2017 18h15

Aranha só não foi o melhor em campo, porque Lucca desdobrou-se no jogo.

Marcou pela direita, para impedir o avanço de Arana. O Corinthians só jogou pela esquerda no segundo tempo, quando Clayson entrou pela esquerda.

E Lucca seguiu marcando forte e atacando o bom lateral corintiano, que se esqueceu de Lucca na jogada do gol da vitória ponte-pretana.

O Corinthians é melhor quando pode esperar.

Contra a Ponte Preta, pela 17a vez, teve mais posse de bola do que o adversário. Destas partidas, ganhou seis, empatou seis e perdeu cinco. Sem a bola, ganhou onze, empatou duas e perdeu uma.

Só que é impossível ser líder do Brasileirão, o time mais temido do país, como era no final do primeiro turno, e jogar à espera do rival. É preciso construir. O Corinthians caiu por isto e também porque Jádson, Rodriguinho, Arana e Fágner caíram de produção.

É justo dizer que o Palmeiras agora depende só de si para ser campeão.

Mas também é importante lembrar que só outro time depende apenas de seus resultados: o Corinthians.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.