Topo

Coluna do PVC

Flamengo pode fechar ano invicto em Fla-Flus e igualar marca de 1965

PVC

31/10/2017 12h13

Já houve sete Fla-Flus em 2017. O oitavo, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, acontecerá nesta quarta-feira, no Maracanã e representa um desafio para o Fluminense: vencer, para não fechar o ano sem vitórias contra o rival. Até agora, em sete encontros, houve três triunfos rubro-negros e quatro empates.

A última vez que um dos dois adversários fechou a temporada sem ganhar o clássico foi em 2014, mas naquele ano houve apenas três Fla-Flus, duas vitórias do Flu e um empate.

Se completar o oitavo jogo em um ano sem perder para o Flu, o Fla igualará uma marca de 52 anos atrás. Em 1965, ano de título carioca sob o comando do técnico Armando Renganeschi, houve oito Fla-Flus, com três vitórias rubro-negras e cinco empates.

Apesar o excesso de clássicos nesta temporada e também em 1965, oito não é o número recorde de Fla-Flus em uma só temporada. Em 1936, houve dez clássicos, com duas vitórias para cada lado e seis empates.

 

Observação: o texto original, dizia que a última vez um dos rivais tinha passado um ano inteiro sem vencer o rival havia sido em 2013. Na verdade, foi em 2014, quando o Flamengo não venceu o Fluminense, como está na versão correta.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.