Topo

Coluna do PVC

Eleição do Vasco repete polêmica de urna suspeita de 2006

PVC

08/11/2017 07h24

Eurico Miranda venceu a eleição do Vasco por 136 votos de vantagem contra Júlio Brant, opositor que recebeu durante a tarde de ontem o apoio de Fernando Horta, que abriu mão de sua candidatura com o pleito já em andamento.

Mas uma liminar determinou a apuração em separado da urna número 7. Discute-se a legalidade de um grupo de sócios que votou ali. Sem a urna discutida, Júlio Brant venceria por 250 votos se diferença.

O caso repete a eleição de 2006, vencida pela situação por 439 votos, mas discutida na Justiça também por causa de uma urna. Sem aquela, Roberto Dinamite seria vencedor por 37 votos.

Por causa daquela polêmica, a Justiça determinou a realização de novas eleições, em que Roberto Dinamite foi eleito, em 2008.

Eurico comemora sua reeleição, que ainda precisa ser sacramentado com os votos do Conselho Deliberativo em janeiro, porque a escolha do presidente é feita de forma indireta.

Júlio Brant espera decisão da Justiça.

No futebol, és um traço de união Brasil-Portugal. Mas a política…

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.